maxilar

PATOLOGIAS BUCAIS OU
DOENÇAS DA BOCA

O interior da boca é revestido pela mucosa bucal (“pele da boca”). Qualquer alteração no aspecto da mucosa pode ser um sinal de alerta para um processo patológico, uma DOENÇA DA BOCA. O mais grave deles é o CÂNCER BUCAL. Entretanto, felizmente, essa não é a doença mais comum. Há vários outros sinais que devem ser observados:

• Manchas avermelhadas e/ou esbranquiçadas
  • Feridas que não cicatrizam e que sangram facilmente
  • Alterações no volume e na forma da mucosa ou do maxilar
  • Dificuldade de mastigar ou engolir
  • Ausências dentárias sem investigação
  • Amortecimento labial

As lesões podem ter origem traumática, infecciosa ou hereditária, apresentarem comprometimento hormonal ou psicológico, entre outros, e aparecerem sob diferentes aspectos clínicos, mas geralmente não apresentam dor.

Qualquer um desses sinais ou sintomas podem ser um indicativo de que algo está errado. Não os ignore. Entre em contato conosco para que possamos ajudar. O tratamento adequado será conduzido por nossa equipe de cirurgia bucomaxilofacial. Ligue 41 3022-6633 e agende uma consulta.

sedacao

Sedação intravenosa. Informe-se!

Muitas pessoas sofrem de ansiedade ou fobia de tratamentos dentários, o que as tornam incapazes de se submeterem aos tratamentos odontológicos de que necessitam.
Com a ajuda da nossa equipe e o auxílio de técnicas de sedação, o paciente é capaz de superar seus medos e realizar o tratamento dentário que pode mudar seu sorriso para melhor.

sedacao

Como funciona a sedação?

A sedação é realizada por via intravenosa, no seu braço, e conduzida por um médico anestesiologista. Ela remove todos os sentimentos de dor ou preocupação, sem que o paciente fique inconsciente.
Durante este estado de relaxamento o paciente é capaz de respirar por si mesmo e interagir com o dentista.
É, portanto, especialmente interessante em idosos, pacientes com pressão arterial elevada e para os que apresentam medo ou ansiedade, por exemplo. Habitualmente, se tem pouca ou nenhuma lembrança do procedimento.

VOCÊ DESEJA UM TRATAMENTO COM IMPLANTE DENTÁRIO?

Se você deseja fazer um implante, venha até a clínica e faça um exame bucal minucioso. Aqui verificaremos com cuidado seu histórico médico e dental. Caso sua boca não esteja preparada para receber implantes, existem alternativas, como o enxerto ósseo ou mesmo implantes curtos, que podem ser realizados anteriormente. Conheça nossas soluções em implantodontia! Ligue 41 3022-6633 e agende uma consulta.